0 1 O Caso Távora, O Processo Távora, Frei Lourenço do Caraça – Íntegra do Processo Távoras

ATENÇÃO:

EM BREVE POSTAREMOS AQUI a segunda parte das 6 do PROCESSO DA FAMÍLIA TÁVORA:

Leia a principal parte do Processo Távoras, neste PDF:

Excelente estado da cópia fiel do Pocesso Távoras que D. Maria I e o Príncipe D. João trouxeram para o Brasil. Não voltou para Portugal, pois ficou esquecido em uma caixa.

Tudo aconteceu porque o Rei D. José teve um filho, no final de 1758, com a Marquesa Nova de Lorena e Távora.

Pela primeira vez na Internet:

PRIMEIRO VOLUME

 Páginas de AN_012_98

 SEGUNDO VOLUME – Alguma páginas em mau estado. A maioria excelente de se ler. Tem muitos depoimentos, inclusive do Duque do Aveiro.

Páginas de AN_012_98 dois

Os Távoras para se livrar da vergonha do corno Marquês de Távora tentaram praticar o mais nefando crime: Matar a pessoa sagrada e ungida do Rei.

O Menino Bernado foi protegido tanto do Rei D. José I quanto de sua irmã Dona Maria I, filha e herdeira do Rei, e, de seu sobrinho D. João.

A morte dos Távoras foi bárbara, a menina Maria assistiu tudo, em 9 de janeiro de 1759, na Praça do Belém, em Lisboa, e, teve pesadelos todos os dias até que finalmente  enloqueceu em 1792.

Governou Bernado José de Lorena a Capitania de São Paulo e a Capitania de Minas Gerais com brilhantismo.

Pretendemos achar o batismo em Lisboa, ou em São João de Pesqueira ou em Viana do Castelo. Vou começar  pela Sé, em Lisboa, em 1758.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nesta página e nas páginas abaixo, detalhes do Caso Távora, Processo Távora, motivo da vinda de nós Silva e Oliveira para o Brasil:  Nossa história começa na página inicial:

www.capitaodomingos.com

e leia mais aqui:

 

Estas informações do Geneall é onde eu cheguei mais perto da ligação do Frei Lourenço do Caraça, que declarou, no seu testamento, ser filho de Ana de Figueiredo e Antônio Pereira e ser de Nagozelo, Vila de São João de Pesqueira, senhorio dos Távoras.

Aparece Figueiredo, Távora e Fonseca:

Antes disso, alguns almeida figueiredo que achei no google, em pesqueira e pernambuco,  havia um almedia figueiredo vereador em 1785 em ouro preto junto com joão da silva de oliveira, que será investigado se não seria parente próximo do FREI LOURENÇO DO CARAÇA que é figueiredo também.

6 dez. 2008 Tenho uns apontamentos sobre os ALMEIDA CAIADO de São João da Pesqueira e Trevões ….. Quanto a António Caiado de Almeida Figueiredo, descende de Francisco
http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=214831&fview…Em cache

Família Seixas‎ – 19 mar. 2011
Família Castro, Vila Real (Alijó)‎ – 30 dez. 2007
RE: Anciães de Castanheiro‎ – 28 dez. 2007
Família Camelo‎ – 28 abr. 2006

Mais resultados de geneall.net »

senhora do Solar dos Almeida Figueiredo em Trevões, S. João da Pesqueira, neta paterna de João de Melo de Almeida Figueiredo e de sua mulher e
castros.no.sapo.pt/genealogia.xmlEm cache

  • · 

Produção da Cultura na Pesca de Itapissuma 1 Silvana MARPOARA Ana …

Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat – Visualização rápida
7 set. 2009 Ana Cristina Almeida FIGUEIREDO. 3. Gilmar FURTADO comunidade pesqueira da cidade de Itapissuma, litoral norte de Pernambuco, que não
http://www.intercom.org.br/papers/nacionais/2009/…/R4-1312-1.pdfSimilares

PAZ LOPES MARTINS JOSÉ ANTÓNIO DE ALMEIDA FIGUEIREDO ANA DULCE LOURENÇO …. 151919 AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE S. JOÃO DA PESQUEIRA 171487 AGRUPAMENTO DE
http://www.scribd.com/doc/…/ListaColocadosgrupo240Em cacheSimilares

  • [PDF]

Relatorio CIC 06-04-2011

Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat – Visualização rápida
6 abr. 2011 António de Almeida Figueiredo. Escola Básica Leonardo Coimbra Filho, Porto Escola Básica e Secundária de São João da Pesqueira
http://www.planonacionaldeleitura.gov.pt/…/participantes_2010_2011__7.pdf

Pesquisa por manuel ii em Empresas de São João da Pesqueira. Manuel Paulo Correia de Almeida Figueiredo, Unipessoal Lda Moscavide, Loures,
http://www.portugalio.com/…ii/…pesqueira/1349.htmlPortugalEm cache

Adelino Almeida Figueiredo Espinho – S. João da Pesqueira 5130-000 S. JOÃO PESQUEIRA. TEL: 254 484 215. [ Localizar no Mapa ] [ Vista de Rua ] [ Alterar
http://www.takitudo.com/index.php?npag=62&procura=activ…Em cache

Almeidas de Trevões(S.João da Pesqueira) 28-07-2001, 17:33
Autor: 2910      [responder para o fórum]


Procuro informações ou genealogias sobre os Almeidas de Trevões, em especial a ascendencia de Francisco de Almeida enterrado na igreja de Trevões numa sepultura com as armas plenas dos Almeida)e de sua mulher Isabel Caiado de Gamboa, filha de Nuno Caiado de Gamboa, que viveu em Trevões. Destes descendem entre outras famílias os Caiado Ferrão de Trevões, o 1º Barão do Seixo António de Almeida Coutinho e Lemos, filho de Miguel de Almeida Caiado, sr. do palacete dos Almeidas (Casa do Adro)em Trevões,(segundo Pinho Leal, construido em 1605, por Baltazar de Almeida Camelo).

[Topo]
RE: Almeidas de Trevões(S.João da Pesqueira) 29-07-2001, 00:51
Autor: 2910      [responder para o fórum]


Informo que dos 7 solares existentes em Trevoes, 6 deles eram dos Almeidas.-Casa do Adro, ou solar dos Almeidas, foi construido em 1605, por Baltazar de Almeida Camelo, ostenta na sua fachada uma pedra de armas esquartelada com as armas dos 1ºAlmeida, 2ºCoutinho, 3ºCamelo, 4ºCaiado, o timbre dos Almeidas
Herdou esta casa o pai do 1ºBarão do Seixo, Miguel de Almeida Caiado.

-Solar dos Almeidas Caiados, casa enorme, tem na fachada uma pedra com as armas 1ºAlmeida, 2ºCaiado, 3ºCoutinho, o timbre é dos Almeida. Pertence a seus descendentes os Caiado Ferrão, de Trevões.

-Casa solarenga dos Almeida e Távora, ostenta na sua fachada as armas dos fundadores do solar, 1ºAlmeida, 2ºTávora, timbre de Almeida. Por herança ou compra chegou no séc.XIX era seu dono o 1ºvisconde de Moimenta da Beira, Julião Sarmento, estava na altura em profunda ruina.Está na posse de estranhos.

-Solar dos Almeida de Figueiredo, ostenta as armas 1ºRebelo, 2ºAlmeida, 3ºCaiado, casa muito antiga e enorme foi restaurada no séc.XIX por António Caiado de Almeida Figueiredo, casado com Francisca de Azevedo Ferrão.Está na posse de estranhos.

-Solar dito dos Melo, a casa mais imponente de Trevões, foi edificada pelo Dr.Francisco de Almeida Caiado e Gamboa, lente de prima em canones, na Universidade de Coimbra, deputado e familiar do S.Oficio, desembargador da Mesa da Consciencia, irmão do licenciado Nicolau de Almeida Mascarenhas, que foi desembargador da relação do Porto e juiz de fora em Vila Real. Ambos filhos de Manuel da Fonseca de Almeida e Maria de Mascarenhas, netos paternos de Gaspar de Anciaes e de Isabel Caiada de Almeida, netos materno de António Garcia de Mascarenhas e Ana Marques.
Foi este solar restaurado em 1771 pelo morgado, Francisco Xavier de Almeida Caiado Melo e Vasconcelos, que mandou pintar dentro da capelas um fresco com as armas de 1ºAlmeida,2ºCaiado,3ºVasconcelos,4ºMelo.
Pertence aos Caiado Ferrão.

Solar de Manuel de Almeida Coutinho e Lemos, irmão do 1º Barão d Seixo. Trata-se do solar mais moderno de Trevões, pois foi construido em 1857, irmão do barão que lhe colocou as armas dos Almeidas.

Não encontro genealogias desta família, parece serem dos Almeidas morgados da Quinta do Xisto em S.João da Pesqueira, referidos por Felgueiras Gaio, no Tit. de Almeidas.
Será que existe algum estudo sobres estes Almeidas?

espero pelas contribuições dos confrades sobre este assunto.
os melhores cumprimentos

Óscar Caeiro Pinto

[Topo]
RE: Almeidas de Trevões(S.João da Pesqueira) 22-10-2001, 13:05
Autor: JCA      [responder para o fórum]


Caro Oscar Caeiro PintoJá que estuda “Almeidas” gostava de lhe perguntar se conhece alguma coisa sobre esta família na Vila de Aguiar da Beira.

Cumprimentos

JCA

[Topo]
RE: Almeidas de Trevões(S.João da Pesqueira) 08-12-2001, 22:02
Autor: 2910      [responder para o fórum]


Caro JCA
Desculpe só agora responder mas tenho estado ausente por motivos de saúde familiar. Já me cruzei com alguns Almeidas nos livros paroquiais do concelho de Aguiar da Beira, mas de qualquer forma necessito mais dados para ver se posso ser prestável.Um abraço
Óscar Caeiro Pinto

P.S.o meu e-mail é 2910@sapo.pt

[Topo]
RE: Almeidas de Trevões(S.João da Pesqueira) 11-12-2001, 23:02
Autor: JCA      [responder para o fórum]


Caro Óscar Caeiro Pinto
Antes de mais votos de saúde.
Quanto aos “Almeidas” de A. Beira procuro ascendentes de Maria Ignácia d’Almeida (nasceu c.1735)filha de Paulino d’Almeida e Josefa Maria (ambos de Aguiar da Beira) e que veio a casar com António José de Morais, sua 2ªmulher,(mosteiro da ribeira – Sernancelhe)cerca de 1758.
Agradeço qualquer informação relacionada.
Respeitosos cumprimentos,JCA

[Topo]
RE: Almeidas de Trevões(S.João da Pesqueira) 07-03-2002, 22:44
Autor: AC      [responder para o fórum]


Caro Oscar Caeiro PintoComo reparei que se tem debruçado, também sobre famílias de Trancoso e Almeidas de São João da Pesqueira gostaria que visse no fórum o tópico Souto Maior Trancoso posto por mim.
Se tem conhecimento deste ramo agradeço a sua ajuda.

Cumprimentos

António Cabral

[Topo]
RE: Almeidas de Trevões(S.João da Pesqueira) 07-03-2002, 23:07
Autor: vbriteiros      [responder para o fórum]


Caro Óscar Caeiro Pinto.
Segundo informação recente o actual representante do título de Barão do Seixo é o meu caro amigo D. Carlos de Sottomayor – Quinta do Mosteiro – Maia, filho de D. Branca de Almeida Coutinho e Lemos, que era irmã da última Baronesa D. Leonor de Almeida Coutinho e Lemos.
No interior do portão da Casa do Mosteiro, pode-se ver o brazão de um portão de ferro, com as armas representadas a pags. 85 do A.N.P. 1985
Cumprimentos
Vasco Briteiros

[Topo]
RE: Almeidas de Trevões(S.João da Pesqueira) 09-03-2002, 00:31
Autor: 2910      [responder para o fórum]


Caro António Cabral
Aqui vai uns pequenos apontamentos sobre os Almeidas de S.João da Pesqueira.Abraços
Óscar Caeiro Pinto

ALMEIDA CAIADO de São João da Pesqueira e Trevões

1-FRANCISCO ALMEIDA , escrivão dos órfãos da Pesqueira, está enterrado na Igr. de Trevões, na capela dos Almeida(lado direito), estando esculpido na sua sepultura as armas plenas dos Almeida, seu nome e a data de falecimento 16(2?)5. Casou com ISABEL CAIADO , parece natural de Trevões, (descendente de um Nuno Caiado de Gambôa, fidalgo espanhol que veio para Portugal onde registou a 2/7/1506, as armas dos Caiados e dizem que viveu em Trevões) .
Teve pelo menos os seguintes filhos, baptizados na Igr. de S. João, Pesqueira:

2-CATARINA CAIADO DE GAMBOA, 27.3.1589 (Padrinho: Gaspar Fernandes Donas) casada com Fernando Álvares de Seixas. C.g.

2- Isabel, 18.7.1594
Madrinha: Ana Figueiredo (mulher de António Vaz Telo)

2-Maria, 20.3.1597
Padrinhos: Francisco Curado e Joana de Braga (mulher de Manuel Pinto)

2- Francisco, 25.9.1599

2- ISABEL CAIADO DE ALMEIDA, 2.2.1603 (Padrinhos: Gaspar de Sousa e Maria Lopes mulher de Diogo Sobrinho). Casou com Gaspar de Anciães da Costa e Fonseca familiar do Santo Ofício, moradores na dita vila de Trevões.
Ela deve ter falecido em 16.10.1642. Teve pelo menos :

3- Manuel da Fonseca de Almeida, natural e morador na dita vila de Trevões, casou com Maria Mascarenhas, natural do lugar de Folhadosa termo da Vila de Seia, Bispado de Coimbra, filha de António Garcia de Mascarenhas, da vila de Ervedal e de sua mulher Ana Marques do dito lugar de Folhadosa do Bispado de Coimbra. Tiveram pelo menos :

4-Francisco de Almeida Caiado e Gambôa, (Doutor)lente de prima em cânones, na Universidade de Coimbra, deputado e familiar do S.Oficio(23/7/1704), desembargador da Mesa da Consciência. Foi este que mandou construir o solar mais imponente de Trevões, restaurado mais tarde em 1771 ao estilo barroco pelo morgado, Francisco Xavier de Almeida Caiado Melo e Vasconcelos, que mandou pintar dentro da capela um fresco com as armas de 1ºAlmeida,2ºCaiado,3ºVasconcelos,4ºMelo.

4-Nicolau de Almeida Mascarenhas, que foi desembargador da relação do Porto e juiz de fora em Vila Real.

4- Paula de Almeida, casada com Mateus Correia de Seixas que nasceu por volta de 1650 em Trevões e foi Capitão-mor em Fonte Arcada, filho de Brás Correia de Seixas, Escrivão da Câmara e do Publico em Trevões e de Catarina Caiado de Gambôa, neto paterno de Mateus Correia de Gouvea casado em Trevões com Antónia de Seixas. Neta materna de Fernando Álvares de Seixas e Catarina Caiado de Gamboa. C.g.

2-LUCAS DE ALMEIDA CAIADO, escrivão dos órfãos em S. João da Pesqueira em 1632, casou a 25.4.1628 na Igr. de S. João, Pesqueira, com ISABEL DE FIGUEIREDO (4º grau de consanguinidade), irmã de Jácome Roiz de Figueiredo, filha de Domingos Gonçalves Belver e de Joana Luís de Figueiredo. Testemunharam o casamento Sebastião Carvalho, Licenciado António Carvalho (abade), Licenciado Rodrigo de Azevedo Cabral (abade), Gaspar de Seixas Cabral, médico.
Lucas de Almeida Caiado terá morrido em S. João a 8.1.1645.
Filhos, baptizados na Igr. de S. João:

3- Manuel, 28.8.1632
Padrinhos: Jácome Roiz de Figueiredo e a mulher de Pedro de Carvalho, tia do baptizado (sic)

3- Maria, 2?5.1635

3- Maria, 18.6.1641
Padrinhos: Padre Manuel Donas e Ana de Figueiredo

3-Francisco de Almeida Caiado, (Padre) nasceu e morou na vila de S.João da Pesqueira, teve carta de F.S.O. a 13/10/1677.

OS ALMEIDA
do morgado da Quinta de S.Xisto (S.João da Pesqueira)

1-DOMINGOS RODRGUES DE ALMEIDA, 4º morgado da Quinta de S.Xisto, filho de João Rodrigues e de Maria Pacheco, neto paterno de ….. ?, e bisneto paterno de Álvaro Pires, aio do rei D.Sebastião (que o acompanhou a Africa e lá ficou), por cometer crimes na vila de Ranhados passou a Vale da Figueira, onde comprou a Quinta de S.Xisto e nela instituiu a capela (de São Xisto) e morgadio. Casou em Vilarouco em 1612 com MARIA DE ALMEIDA, ambos indicados como pessoas nobres. Filhos :

2-Gaspar de Almeida, 5º morgado de S.Xisto, casou com Luiza da Veiga, natural de S.João da Pesqueira, filha de Francisco Lourenço da Veiga, cavaleiro da Ordem de Cristo, e de Maria da Veiga, filhos :

3-Manuel de Almeida da Fonseca, 6º morgado de S.Xisto
3-Paula de Almeida da Fonseca, morreu solteira e instituiu um vinculo de seus bens(Paula de Almeida, juntamente com seu pai e um Manuel de Figueiredo de Almeida foram padrinhos em São João da Pesqueira a 13.5.1690)
3-Padre Gaspar Rodrigues de Almeida, que instituiu também vinculo de seus bens
3-Frei António, frade Dominicano
3-Frei Francisco, “ “

2-Padre Manuel de Almeida, padre da companhia de Jesus, depois Abade de S.João da Pesqueira.
2-Maria de Almeida, que sem casar morreu abrazada numa caldeira de água a ferver. Num baptizado em 10.8.1672, juntamente com sue irmão Domingos de Almeida. São do Vilarouco)

2-DOMINGOS DE ALMEIDA, viveu em Vilarouco (S.João da Pesqueira,casou primeiro com Maria de Sousa da Povoa.
Segunda vez com Maria da Fonseca. Filha do primeiro casamento :

3-Maria de Sousa, chamada “a morgada”, a qual casou em Vilarinho da Castanheira com Manuel Tavares de Mesquita. Filhos :

4-Feliciana de Sousa, morreu solteira
4-Vicente Cardoso, que morreu solteiro
4-Manuel de Sousa Cardoso, casou em S.João da Pesqueira com Maria Arcangela, filha de Francisco Pereira Pimentel e de Mariana de Sousa e Fonseca, viveram em Vilarinho. C.g.

3-MARIA DA FONSECA, filha de Domingos de Almeida e de Maria da Fonseca, nasceu em Vilarouco, casou em Trevões, pelas 8 Horas da manhã de 9/1/1698 com MANUEL DA FONSECA, filho de Gaspar Rodrigues e Engrácia Lopes. Filha :

4-CLARA DE ALMEIDA E CARVALHO, nasceu em Trevões a 20/5/1703, casou com LUÍZ CORRÊA DE TÁVORA E LEMOS, filho de António de Lemos e de sua mulher Luíza de Távora, natural do Couto das Àguias, em Espinhosa (S.João da Pesqueira).Filha :

5-JOANA CLARA DE TÁVORA, nascida em Trevões a 8/2/1731, casada em Sebadelhe da Serra (Trancoso)a 20/1/1749, com MANUEL PINTO DE SOVERAL, alferes de Ordenança, Sr. da Casa da Rua da Capela, irmão do Capitão António Pinto de Soveral e Barbuda, ambos filhos de António Rodrigues[de Soveral e Barbuda], natural da freg. de Sebadelhe da Serra e de sua mulher Maria Pinto, natural da vila de Almeida. Filho :

6-MANUEL ANTÓNIO DE ALMEIDA PINTO, q.segue (meu 5º avô)

[Topo]
RE: Almeidas de Trevões(S.João da Pesqueira) 13-03-2002, 21:40
Autor: AC      [responder para o fórum]


Caro Oscar Caeiro PintoObrigado por me ter facultado os seus apontamentos e tão prontamente.

Com os melhores cumprimentos

António Cabral

[Topo]
RE: Almeidas de Trevões(S.João da Pesqueira) 13-03-2002, 22:49
Autor: 1947      [responder para o fórum]


Peço desculpa por me intrometer neste tópico mas a razão é simples, os paroquiais da Pesqueira são recentes e , não dominando as fontes desta região tenho uma linha que me levanta sérias dúvidas, mais feita de intuição e buchas do que elementos fiáveis, para a qual pedia ajuda
I – Manuel Pereira de Figueiredo, residente em Trevões, casou com Isabel de Sousa, que julgo fª de Luís Cabral da Veiga e de Isabel de Sousa Távora. Terão tido:
1(2) Isabel de Sousa de Figueiredo, menc. 7-1-1731 (Pesqueira) como tia de Manuel de Sousa, estudante
2((2) José Pereira de Sousa, de Trevões, casado na Pesqueira com Maria da Fonseca. Filhos conhecidos:
1(3) Ana Maria Pereira, mencionada como tal, soltª,em 1706, Pesqueira
e talvez:
2(3)Amaro da Fonseca, casado ci. 1690 com Maria Francisca, filha de Domingos Francisco, de Paredes, e de sua mer. Maria Francisca de Almeida, ambos + 1724. Tiveram:
1(4) Francisco da Fonseca, casou a 13-1-1721, Pesqueira, com Maria da Costa Ferreira, bap., a 6-4-1694, idem, fª de António da Costa, da Póvoa de Penela e de sua mer Maria Ferreira Botelho
2(4)Dionísio da Fonseca, cas a 13-11-1721, Pesqueira, com sua cunhada Isabel Ferreira da Costa, bap., a 20-6-1696, idem, fª póstuma de António da Costa, da Póvoa de Penela, e de sua mer. Maria Ferreira Botelho. Pad.do cas Manuel Pereira de Figueiredo e sua mer Isabel de Sousa. ttas José Pereira de Figueiredo e sua mer Maria da Fonseca. Tiveram:
1(5) Micaela, bap., a 13-11-1721, idem, Pad Manuel Lopes de Sousa da Deveza e sua irmã Micaela de Sousa, ambos irmãos do Pe Manuel Lopes de Sousa e filhos de João de Sousa, provedor da Deveza, e de Maria Lopes.
2(5) Manuel da Fonseca, bap., a 7-3-1728, idem, Pad Antonio Teixeira Donas Boto. Casou a 16-8-1750, Pesqueira, com Agueda de Távora, fª de Antonio de Castro e de Ana de Távora.
3(5) António da Fonseca e Sousa, bap em 1727, Pesqueira Pados António Rebelo e Maria de Telo. Casou (onde?) com Maria Fernandes, nat de Santa Maria de Algodres, Celorico de Basto. Tiveram
1(6) José Manuel de Sousa que cas a 3-4-1779, na Pesqueira com Teresa de Seixas, fª de José de Magalhães, de Selores Carrazeda de Anciães, e de Maria de Seixas Cabral, irmã do lic Vasco de Seixas Cabral
2(6) Luísa Tomásia da Fonseca de Oliveira, casou com Joaquim Vaz Torres Pinto, de Vilar de Maçada, Alijó, antepassados de minha mãe.
Alguém terá uma pista susceptível de me auxiliar a situar esta gente tão fragmentada?
Muito e muito obrigado
Manuel Lamas de Mendonça

4 Respostas to “0 1 O Caso Távora, O Processo Távora, Frei Lourenço do Caraça – Íntegra do Processo Távoras”

  1. eduardo de castro Says:

    caros confrades. minha mae nasceu na freguesia de selores em 1897, com nome de maria, era filha de ana rosa e de anibal cabral, meus bisavos antonio cabral d’almeida proprietario e, de maria antonia lopes moradores na rua verde, sendo meus trisavos andre joaquim e leocadia cabral e, materno de jose ignacio lopes e luiza tereza, foram padrinhos o bacharel antonio ignacio vieira de sousa e sua mulher luiza tereza. espero que alguem possa falar sobre essa gente e sua ancestralidade. no aguardo. eduardo de castro

  2. eduardo de castro Says:

    sobre os tavoras e de se lamentar atraves dos tempos esses equivocos cometidos de maneira que nao tem como remediar nao trazem a vida de volta so’ paliativos. .um erro crasso que nao tem reversao nao da para perdoar. e assim caminha a humanidade.

  3. eduardo de castro Says:

    ainda em tempo, minha mae teve um irmao talves um pouco mais velho que ela, de nome cipriano cabral que foi covocado para servir o exercito em frança, na primeira guerra mundial. imigrando posteriormente para os estado unidos onde ficou fazendo tratamento medico quase trinta anos provocados pelos gases que os alemaes jogaram sobre a tropa portuguesa.minha mae veio para o brasil onde faleceu, no ano de 1982.

  4. Afonso Veiga Says:

    Alguém me pode informar acerca do nome dos pais ou avós do padre Francisco da Veiga, natural de Paredes da Beira, que foi abade da Freguesia da Silvã de Cima, actua concelho de Sátão, onde faleceu em 1694?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: