0 0 0 0 0 0 0 Antônio Carrilho de Castro (1855- 1933) Boiadeiro de Uberaba-MG – Família Carrilho de Castro, Ferreira, Alves Gondim, Bernardes da Silveira, Figueiredo, Resende, Arantes, Frizzo, Lima, Arantes e Correia – na Família do Capitão Domingos da Silva e Oliveira – Famílias de Candeias-MG, Miguelópolis-SP, Formiga-MG, Uberaba-MG, Goianésia-GO

História de Portugueses no Brasil

História de Portugueses do Brasil

Veja neste PDF abaixo a Família portuguesa QUE VEIO PARA O BRASIL,

Leia neste PDF: Abra o PDF

famc3adlia-castro-20-nov-18

FAMÍLIA CASTRO 20 nov 18

A  maravilhosa FAMÍLIA CARRILHO DE CASTRO – UM RAMO DOS LEITÃO DE CASTRO

OS LEITÃO DE  CASTRO ESTÃO  EM VILA RICA OURO PRETO MINAS GERAIS DESDE 1730 ou antes.

Nos comentários no final da página muitos Carrilho de Castro de várias localidades contam suas histórias e acrescentam nomes da imensa e maravilhosa família Carrilho de Castro.

Toda nossa história aqui e das famílias que se ligaram aos CARRILHO DE CASTRO de Candeias-MG, Formiga-MG, Uberaba-MG e Goianésia-GO.

Leia neste PDF: Abra o PDF

famc3adlia-castro-20-nov-18

FAMÍLIA CASTRO 20 nov 18

O 2-1 JOÃO DE AQUINO DA SILVA E OLIVEIRA teve, nascidos em Uberaba-MG:

MARIA, HONORATO, NABOR, ZAZINHA, DONDONA, TONICO.

-3-1 Maria Teodora de Castro, DONA MARIQUINHAS, SENQUINHA, MAETINHA, nascida em Uberaba-MG em 1875, casada, em 1892, com o tio dela, o boiadeiro Antônio Carrilho de Castro Filho, nascido em Uberaba-MG, em 5 de novembro de 1855, filho legítimo do Alferes Antônio Carrilho de Castro e de Maria Bernardes da Silveira.

Porque tio, porque Antônio Carrilho de Castro é irmão de Elisa, a mãe de Mariquinhas, ver acima a Elisa.

MARIQUINHAS Teve, nascidos em Uberaba-MG: DÓRO, AGRIPINA, LEVINDO, CIDÁLIA, DINORÁ, DALVA, CLEONICE, que seguem abaixo:

Agripina (Pina), Dalva, e Levindo não tiveram filhos.

4-1 Agripina de Castro, nascida em 1893, e, faleceu, PROFESSORA DOS SOBRINHOS NA FAZENDA SANTO INÁCIO, CONCEIÇÃO DAS ALAGOAS-MG, solteira, em 1973, em Uberaba.

4-2 Levindo de Castro, faleceu solteiro em Uberaba-MG em 1966.

4-3 Amintas Eudoro de Castro, nascido em 1901, casado com Esmeralda de Melo Lima (Veja abaixo –  §  8  – 1-8, 2-1 ) Dóro é neto, pela parte paterna, do Vereador e Capitalista Alferes Antônio Carrilho de Castro e de Maria Bernardes da Silveira, e Dóro é neto, pela parte materna, do Tenente Coronel João de Aquino da Silva e Oliveira e de Elisa Cândida da Silveira Castro, irmã do Boiadeiro Antônio Carrilho de Castro Filho. Teve, nascidos em Uberaba:

5-1-  José de Castro, nascido em 1925, casado com Maria Aparecida Monteiro, filha de Urias Justino Monteiro e de Armanda de Souza Monteiro, a “Mandica”.  Adotou uma filha, a Maria Ângela, casada, com 3 filhos. Mandica e Urias são primos, em primeiro grau, duas vezes. Todos falecidos.  O pai da Mandica é irmão do pai do Urias, e a mãe da Mandica é irmã da mãe do Urias. José de Castro é o neto mais velho de Maximina Augusta de Melo

5-2- Maria Teresina de Castro, (conhecida como Tereza), nascida em 1927, casada, aos 15 anos de idade, em 1943, com José Bento de Figueiredo, já falecidos. Nove filhos. Todos chamados “Castro Figueiredo”, exceto Joaquim Pedro.   Consta que um décimo filho de Terezina de Castro faleceu bebê.

6-1- Romilda, neta mais velha de Esmeralda, (E ACREDITO SER A TRINETA MAIS VELHA DE MAXIMINA) é nascida em 02 de novembro de 1944, e, casada, em 20 de janeiro de 1968, com Alaor Bento de Freitas, filho de Sebastião Bento de Freitas e de Jerônima Barbosa de Freitas. Romilda tem quatro filhos, todos “Figueiredo Freitas”, Romilda mora em Goiás. Teve 4 filhos:  a- Eduardo, bisneto mais velho de Esmeralda, nascido em 7 de novembro de 1968, casado, com filhos. Mora em São Paulo-SP; b- Sandra, nascida em 9 de março de 1970, casada, com filhos. Mora em Goiás; c- Rogério, d- Paula.

6-2- Vânia, viúva de João Cândido que foi vereador em Miguelópolis-SP, teve a filha Jane, em 1970, e outros filhos, mora em Miguelópolis-SP.

6-3- Leda, casada com Luís, teve a filha Simone, (casada, com filhos) e filhos, mora em Goiás.

6-4- Tereza, viúva de Sebastião Frizzo, teve Heloísa, Ana Cláudia e filhos, mora em Ribeirão Preto-SP.

6-5- Joaquim Pedro de Figueiredo, casado, teve um casal de filhos, mora em Miguelópolis-SP.

6-6- Zilda, divorciada e viúva de Antônio Carlos Karan, tem 2 filhos, mora em Goiás.

6-7- Mirtes, divorciada do “Dinho” que é da família Silveira de Passos-MG, a mesma família de Alceu Júlio da Silveira, e (se não me engano) é sobrinho do falecido Sebastião Frizzo. Mirtes teve Betânia (casada) e dois filhos,

6-8- Maria Aparecida, solteira, teve um filho, Guilherme, moram em Goiás.

6-9- Lourdes, casada com Neif Alber Filho, com filhos.

continuação dos filhos do Dóro.

5-3 Antônio Carrilho de Castro Neto, nascido em 1929, divorciado de Honorina Monteiro, irmã de Maria Aparecida Monteiro. Todos já falecidos. Sem filhos. Adotou uma filha, Maria Inês, irmã da Maria Ângela adotada por José de Castro. Maria Inês faleceu, criança, na grande epidemia de meningite de 1974.

5-4 gêmea, Maria Abadia, nascida em 1931, falecida em 1933.

5-5 gêmea, Maria Eulina, nascida em 1931, falecida em 1933.

5-6 Luciana de Castro, nascida em Uberaba-MG, em 06 de outubro de 1933, casada com Alceu Júlio da Silveira, nascido em Penápolis-SP, em 15 de fevereiro de 1924, filho de João Júlio da Silveira, natural de Franca-SP, e de Alcina Monteiro, natural de Uberaba-MG. Alceu é primo, em primeiro grau, de Honorina e de Maria Aparecida Monteiro. João Júlio (Juquinha) e Alcina (Chinica) são primos, em primeiro grau, pelo lado dos Monteiro de Araújo.  Alceu é falecido. São da família “Silveira Fernandes” de Conselheiro Lafaiete-MG, que passaram por Candeias-MG, e, se estabeleceram em Passos-MG.

6-1 Paulo César de Castro Silveira, autor deste site.

5-7 Suzana de Castro, nascida em 1935, casada com o finado José Batista Ferreira, (Zé Berto, Zéca). Já falecidos. Cinco filhos. Todos os filhos de Suzana são “Castro Ferreira”. Terezinha mora em Uberlândia e os demais filhos em Uberaba.

6-1 Terezinha,  casada com Sebastião,tem três filhos: Carla (que tem dois filhos, o Caio e o Lucas), Alessandra (que tem o filho Vitório) e Bruno, solteiro, mora em Uberlândia-MG.

6-2 Leci, casado com Márcia, três filhos, (Luciana, Tiago e Neto), Luciana, divorciada, tem filho tem o filho Paulo Júnior.

6-3 Sueli, divorciada, com dois filhos, (André e Gustavo), Gustavo é casado e tem uma filha, Florença.

6-4 Darci, casada, com 3 filhos: Nélio (que tem a Ana Beatriz e a Maria Eduarda), Ederson e Eslei;

6-5 Marli, casada com  Carlos, seu primo, em terceiro grau, também bisneto de Eulina, e filho de Olavo, tem 3 filhos: Leandro, Eduardo e Juliana.  Marli e Carlos também são primos, em terceiro grau, por parte de Cleonice de Castro, (esposa de Olavo de Lima), e irmã do Dóro, marido de Esmeralda, e, avô de Marli.

5-8- Roberto Carrilho de Castro,  (o “Betão”), nascido em 1937, falecido em 1994, de câncer, foi casado com Inedes Carvalho, viúva de Ari.  Roberto teve um filho adotivo, o Leandro, casado, com filhos. Teve uma filha: Roberta de Carvalho Castro, nascida em 17 de agosto de 1979, casada, com um(a) filho(a). Inedes ainda vive, e, é casada, em terceiras núpcias, com Gilberto. Inedes e Roberta moram em Franca-SP. Roberta é a neta caçula de Esmeralda.

continuação dos filhos da Maria Teodora de Castro c/c boiadeiro Antônio Carrilho de Castro:

4-4 Dinorá de Castro,  FILHA DE MARIA TEODORA ACIMA, casada, em 1925, com Sebastião Hilário Correia, (Ver §12; 2-6; 3-4). Sebastião também é da família Silva e Oliveira – Sebastião é filho de Francisco Correia da Costa Jr e de Ana Leopoldina de Oliveira – E os Correia da Costa também são parentes dos Carrilho de Castro.

Filhos e netos de Dinorá:

5-1 Hélio de Castro Corrêa, casado em 25 de novembro de 1950, com Clarice Rossi Corrêa. Filhos: 1- Helenice c/c Luis Olavo de Oliveira – com os filhos:  Luciana, Luis Cláudio, Lucilia, Lúcio, – 2- Carlos Alberto Correia c/c Luciana com os fiihos: Rogério, Fernanda e Maíra.

5-2 Noêmia Corrêa, casada em 30 de julho de 1955, com Antônio Capucci. Filhos: Edson c/c Yone do Amaral Vieira (c/ filhos Felipe e Gisele), Luís Nelson Correia, Adriana  C/c Carlos Carvalho Cunha com filho Rafael.

5-3 Lacy Corrêa, casada em 18 de setembro de 1954, com José Capucci, nascido em 29 de agosto de 1920, e falecido, em 4 de agosto de 1994, em Uberaba. Filhos: 1-Inês c/c José Resende Pereira c/ filhos webert e robert, 2- Maria de Lourdes, 3- Humberto e 4- Reinaldo.

5-4 Alberto de Castro Corrêa, casado com 30 de julho de 1966, com Marlene Pinto. c/c Marlene Pinto Correia. Filhos: Roselene, Roseli,

5-5 Mário José Corrêa, casado em 22 de janeiro de 1977, com Eva Resende. Filhos: Ricardo, Mario Henrique.

“”””””””””””””””””””‘Sobre a Dinorah recebemos esta genealogia

Dinorá de Castro, casada, em 1925, com Sebastião Hilário Correia, teve os filhos:

Hélio de Castro Corrêa, casado em 25 de novembro de 1950, com Clarice Rossi Corrêa. (filhos:    1- Helenice Corrêa, casada  em 10.11.1973 com  Luiz Olavo Oliveira de Oliveira, 2- Carlos Alberto Corrêa, casado em 19.09.1998 com Maria Carmem Pires da Silva).

Noêmia Corrêa, casada em 30 de julho de 1955, com Antônio Capucci. (filhos: Edson Capucci – 29.9.1984 com Yone Capucci; Adriana Capucci – 09.4.1988 com Carlos Carvalho Cunha; Luiz Nelson Capucci – Set/1994 com Soraya Okamoto). A NOEMIA SEMPRE PRESERVOU E GOSTA DE CONTA AS HISTORIAS DA FAMILIA, PELO LADO PATERNO TAMBEM É DA FAMILIA DO CAPITAO DOMINGOS.

Lacy Corrêa, já falecida, foi casada em 18 de setembro de 1954, com José Capucci, nascido em 29 de agosto de 1920, e falecido, em 4 de agosto de 1994, em Uberaba. (teve os filhos Inis Capucci – 30.06.1979 com José Rosendo Pereira; Humberto Capucci – solteiro; Reinaldo Capucci – solteiro; Maria de Lourdes Capucci – solteira).

Alberto de Castro Corrêa, casado com 30 de julho de 1966, com Marlene Pinto. (teve os filhos:    Rosilene Corrêa – 28.10.1989 com  William; Roseli Corrêa – 10.07.1995 com Acrisio).

Mário José Corrêa, casado em 22 de janeiro de 1977, com Eva Resende. (teve os filhos:  Ricardo Corrêa – divorciado; Mário Henrique Corrêa – 25.07.2009 com Leiliane; Fernando Corrêa – solteiro).

Continuação dos filhos da Maria Teodora de Castro c/c boiadeiro Antônio Carrilho de Castro Filho, netos do Tenente Coronel JOÃO DE AQUINO DA SILVA E OLIVEIRA:

4-5 Dalva de Castro, faleceu solteira.

4-6 Cidália de Castro, casado com José Bento de Resende, e teve 10 filhos: (5-1 Vanda, 5-2 Getúlio, 5-3 Belina, 5-4 Antonio, 5-5 Arnaldo, 5-6 José Alberto, 5-7 Beatriz, 5-8 Gilberto 5-9  Cidalinha 5-10) João Carlos.

4-7 – Cleonice de Castro c/c Olavo de Melo Lima. Olavo é irmão da Esmeralda do Dóro acima. Filhos: Romeu, Rubens, Djalma, Djanira, Dulce,

NOSSO TRONCO É LOURENÇO CARRILHO LEITÃO DE CASTRO NASCIDO EM 1748,   provavelmente em VILA RICA DO OURO PRETO, e, falecido em Candeias-MG por volta de 1820. LOURENÇO FOI CASADO EM PRIMEIRA COM NOSSA AVÓ JOAQUINA MARIA DE JESUS FALECIDA EM 1799. Seria ela uma Bernardes da Silveira, uma Monteiro de Araujo?

A família Leitão de Castro é numerosa no Brasil. Os Carrilho de Castro idem.

Achamos em MG em Vila Rica do Ouro Preto em 1736 um CARRILHO LEITÃO DE CASTRO QUE PODE SER PAI DE LOURENÇO.

BERNARDO CARRILHO LEITÃO DE CASTRO

leitao de castro vila rica 1736 achado 14fev20

O GOMIDE BORGES MAPEOU O FOCO A RAIZ DOS CARRILHO DE CASTRO EM CANDEIAS-MG e região. Foco onde LOURENÇO tinha terras e onde os filhos do primeiro casamento nasceram.

Este 4.0 não procede. Os Carrilho Leitão de Castro são outros.

Lourenço teve filho do segundo casamento em Piui-MG.

Gomide identificou só 4 filhos do Lourenço

Nós de Uberaba-MG somos netos do filho João.

Candeias e Formiga em Minas Gerais eram capelas filiais na época, portanto, os livros de batismo e casamento estão na Paróquia de Itapecerica-MG a matriz, e estes livros de Itapecerica-MG estão na Diocese de Divinópolis-MG

IMG_20200407_110447906

IMG_20200407_110511575

IMG_20200407_110522123

PARA UBERABA-MG VIERAM DA REGIÃO DE FORMIGA-MG, desde 1820 os BERNARDES DA SILVEIRA DA FAMÍLIA DA ESPOSA DO VEREADOR ANTONIO CARRILHO DE CASTRO,

veio Antônio e Severiano bem depois, estes dois irmãos são o tronco de todo CARRILHO DE CASTRO DE UBERABA-MG

Alguns Filhos do Severiano foram para Goianésia-GO

Leia neste PDF: Abra o PDF

famc3adlia-castro-20-nov-18

FAMÍLIA CASTRO 20 nov 18

ANTONIO CARRILHO DE CASTRO, FILHO DE JOÃO CARRILHO DE CASTRO, NETO DO LOURENÇO, foi Antônio VEREADOR E CAPITALISTA EM UBERABA-MG casado COM SUA PRIMA TERCEIRA, a  MARIA BERNARDES DA SILVEIRA, e, é pai de:

1-Tarquelina que se casou em 2segunda com o Vicente Tutuna,

2-o Polidoro,

a 3-Eliza que casou-se com João de Aquino da Silva e Oliveira, e, é mãe da Maria Teodora abaixo casada com seu tio o 4-

4-ANTONIO CARRILHO DE CASTRO FILHO, PADRINHO TOTONHO, boiadeiro em UBERABA-MG casado com sua sobrinha MARIA TEODORA DE CASTRO, filha de Eliza;  estes são os pais de:

cidalia, dalva, agripina, levindo, cleonice, dinorá, e,

do Doro, que é pai de:

JOSÉ, TEREZA, TONECO, GEMEAS, LUCIANA, ROBERTO E SUZANA-

Aqui nossa genealogia toda portuguesa com certeza, dezenas de trisavós, bisavós, todos portugueses.

em formato texto

antepassados de antonio carrilho de castro

Árvore Genealógica No horizontal e outra na vertical

antepassados de antonio carrilho de castro ver

antepassados de antonio carrilho de castro hor

MAIS PÁGINAS DESTE SITE SOBRE OS CARRILHO DE CASTRO, BERNARDES DA SILVEIRA E ALVES GONDIM

98 Respostas to “0 0 0 0 0 0 0 Antônio Carrilho de Castro (1855- 1933) Boiadeiro de Uberaba-MG – Família Carrilho de Castro, Ferreira, Alves Gondim, Bernardes da Silveira, Figueiredo, Resende, Arantes, Frizzo, Lima, Arantes e Correia – na Família do Capitão Domingos da Silva e Oliveira – Famílias de Candeias-MG, Miguelópolis-SP, Formiga-MG, Uberaba-MG, Goianésia-GO”

  1. Thiago Arantes Says:

    Prezado,

    Achei muito bacana encontrar um pouco da historia de minha família mesclada com a da tua. Sou tetra-neto do Tutuna Arantes e tenho a mesma foto dele junto ao burro, só não tenho a dedicatória do verso!! Gostaria muito que você pudesse me dizer o que está escrito nela, pois a imagem está em baixa resolução e não consegui vizualizar bem.

    Grato,
    Thiago Arantes
    Campo Grande – MS

    Minha genealogia: Vicente Alves Arantes (Tutuna)>Cacildo Arantes>Oswaldo Arantes>Oswaldo Arantes Filho>Thiago Arantes

  2. Lúcio de oliveira falleiros Says:

    Estou confeccionando um site com a árvore genealógica de JOSÉ JUSTINO FALEIROS, avô de MAXIMINA AUGUSTA DE MELLO e bisavô de EULINA DE MELLO LIMA ( Solina) . ESTOU APROVEITANDO ALGUMAS FOTOS DO SEU SITE, DOS RELACIONADOS COM O LIVRO QUE TENHO DOS FALEIROS, QUE TAMBÉM SERÁ COLOCADO NO SITE.
    PARABÉNS PELO TRABALHO
    ÓSCULOS E AMPLEXOS

  3. Lúcio de oliveira falleiros Says:

    ÓSCULOS E AMMPLEXOS

  4. MAFRIA SYLVIA NOGUEIRA DE TOLEDO Says:

    Seria possível ter notícias da família de minha avó GALDINA DE CASTRO NOGUEIRA, filha de DOMICIANO DE CASTRO E ANA. Minha avó GALDINA tinha uma irmã, que se chamava ESTRATONÍCIA DE CASTRO (TIA TONICHA), mãe dos famoso ator da televisão CASTRO GONZAGA e avó de REINALDO DE CASTRO. Minha avó nasceu em CANDEIAS, MG, em 14 de julho de 1879 e casou-se em Cravinhos, SP, com SYLVESTRE OZÓRIO NOGUEIRA. Sua mãe morreu quando nasceu a irmãzinha, ANA.
    O vovô DOMICIANO casou-se outra vez e teve um filho chamado HENRIQUE DE CASTRO, famoso Radio Amador, em São Paulo, onde tinha uma loja de artigos para radio amador.
    Vovô DOMICIANO contratava pessoas e derrubava matas para abrir fazendas.

    • capitaodomingos Says:

      temos o livro do gomide e um rapaz que herdou documentos da familia que ficou lá em candeias.
      temos o livro de oliveira que fala um pouco dos castro.
      agradecemos a informação, mande-nos mais sobre os castro.
      já ouvi dizer também que altamiro carrilho é da família.

    • capitaodomingos Says:

      Este site tem muito também da família nogueira

    • capitaodomingos Says:

      Não conhecemos este lado da familia, obrigado pelo envio de dados.
      procure um rapaz chamado flavio castro que tem documentos da familia castro em candeias.

  5. vinicius Says:

    Sou filho de Georgelina Correia, filha de Elias Hermenegildo Correia, era dono da Fazenda Santo Inácio nos anos 50. Gostaria de saber se alguem os conheceu, fotos, informações, depoimentos, etc. Sou saudosista e tenho muita curiosidade em saber melhor sobre o passado de minha mãe. Meu tio Lauriston Correia ainda mora em Conceição. Minha infancia e adolecencia foi na Santo Inácio, pescava no ribeirão atraz da fazenda! Que saudades! Antes de ir pra fazenda parávamos na Capelinha do Barreiro, onde morava minha tia Zica, aí pegávamos o Leiteiro pra ir até a fazenda! Ficarei grato por qualquer informação. Obrigado.

    • capitaodomingos Says:

      Este Santo Inacio é em conceição das alagoas.
      Correia de lá é o Sebastião Hilário Correia casado com Tia dinorá.

      • vinicius Says:

        Gostaria q fosse mais claro em sua resposta. Conheceram ou não o Sr.Elias Hermenegildo Correia? Esta fazenda q citam também não é em Conceição das Alagoas?

      • capitaodomingos Says:

        sim, o djalma morava lá até pouco tempo, sempre teve gente nossa lá.. a dulce e o onofre moravam até poucos anos atras. a casa do boidadeiro caiu anos atras. lá em conceição todo mundo conhece o onofre, a dulce o djalma,, herdeiros da tia cleonice filha do boiadeiro. a fazenda foi comprada pelo totonho em 1924 mas não peguei a certidão da compra ainda. sei que pertencia ao pai de uma vereador de uberaba em 87-91, mas não me lembro qual vereador. antes o totonho morou na ressaca na baixa. eu conheço os corria capucci nossos parentes. ao que sei só a parte da tia Cleonice não foi vendida ainda.

    • Gusttavo Mansur Says:

      Oi…resido em Conceição e Fazenda S. Inácio é na verdade uma região cheia de fazendas, pequennas, médias e grandes. Tenho um amigo que seu avô tinha Fazenda nessa região, só ele tinha 110 alq. seu nome era Iraci Bento e faleceu tem uns 10 anos. Seu neto é Secretário de Saúde de Uberaba-MG. Então, hj essa região e 90% do município é plantado de cana e as casas foram todas abandonadas, o pessoal arrendou pras Usinas e foram pra cidade, as sedes antigas cairam, foram demolidas, o mato tomou conta, pegou fogo, etc. Nada mais resta de físico destas fazendas, só a terra mesmo.

      • GENEALOGIA, Familias, SILVA OLIVEIRA, Faleiros, Leme, UBERABA-MG, FRANCA-SP, MADRINHA DA SERRA, Três Ilhoas Says:

        vc conhece o djalma?

  6. imelda araujo silva Says:

    Muito interessante ter o conhecimento, de nossas raizes; mas gostaria de saber,da se ainda é vivo Onésio de Castro oa, q expunha bois na Feira Agropecuária de Imperatriz no Ma; nos Anos;76/78.

  7. Flávio de Castro Says:

    Olá, eu sou o Flávio de Castro de Candeias, tenho muito material sobre a família naquela região. Hoje resido em Belo Horizonte.
    Meu e-mail: fdcastro@ymail.com

    • capitaodomingos Says:

      Sim, eu te conheço, faça tudo para herdar documentos do gomide.
      Achei um batismo de filha do lourenço em Piui.
      mantenha sempre contacto e se possível escanei e mande as fotos que vc tem
      me manda também certinho caminho para ir a fazenda que foi do murilo e lourenço.
      obrigado.

  8. Honorio Carrilho de Castro filho Says:

    Gostei muito de ter encontrado este site, sou um carrilho de Castro, neto de Otavio Carrilho de castro. Meu pai se orgulhava de mais da familia Carrilho de Castro e Costumava dizer que era de uma raça de mineiros (Minas Gerais), de Formiga e região do triângulo mineiro. Lembro também de algus nomes da familia, comtados em lindas e emocionantes histórias do tio Zéca, Arariba e Além Castro. Vaqueiros e boiadeiros estavam em 100% dos contos familiares, porém infelizmente não temos registros dessas histórias, pois na época eramos todos novos não ainda não nos tinha despertado o interesse sobre a família, e por isso não sabemos quais os ascendentes dos nossos carrilho de Castro. A unica certeza é que temos parentesco com as pessoas citadas aqui. Esperamos poder contribuir com vocês no que pudermos e quem sabe também com a sua ajuda, descobrirmos a nossa linha dos Carrilho de castro

    • REGIANNI DE CASTRO Says:

      GOSTARIA DE ENCONTRAR A FAMILIA DE MEU PAI E POR ISSO ESTOU ESCREVENDO.SOU FILHA DE JURANDYR CARRILHO DE CASTRO E NETA DE OCTAVIO CARRILHO DE CASTRO.HOJE REVIVI TODA MINHA INFÂNCIA E GOSTARIA DE SABER COMO ESTÁ A FAMÍLIA.

  9. sandra carrilho de castro Says:

    SOU FILHA DE HONÓRIO CARRILHO DE CASTRO,ORGULHOSO DE SEU SOBRENOME E DE DESCENDER DE UMA FAMILHA DE MINEIROS(MINAS GERAIS)BOIABEIROS .COM MUITAS HISTORIAS QUE SEU PAI OTÁVIO CARRILHO DE CASTRO (LEITEIRO) EM PINDORAMA ESTADO DE S PAULO LHE CONTAVA. PENA TER ENCONTRADO ESTE SITE SÓ AGORA ,UM ANO APÓS SUA MORTE .ELE SE DELICIARIA EM OUVIR TODAS AS HISTÓRIAS QUE ACABO DE LER NO SITE SOBRE SUA ORIGEM NESTA TERRA MARAVILHOSA, POIS ELE ERA UM HOMEM DE MUITAS HISTORIAS !

    • capitaodomingos Says:

      leia a pagína da carta dos boiadeiros a D. Pedro II

    • Pedro José de Castro Says:

      Prezada Sandra,

      Em pesquisa neste site li seu comentário a respeito de seu avô ,Otávio Carrilho de Castro, de Pindorama-SP. Tenho certeza que seu avô era primo-irmão de meu pai, Minervino Carrilho de Castro, de São José do Rio Preto. Acredito que voce tenha um tio chamado Jurandir, que teve farmacias no bairro de Santana-SP-Capital,caso eu esteja correto voce é minha prima

      Responda por favor

      Grato,

      Pedro

      • capitaodomingos Says:

        vcs sabem alguma coisa do SALVADOR CARRILHO DE CASTRO de eldorado paulista?

      • STELA MARIS DE CASTRO Says:

        Olá eu sou Stela Filha de jurandyr que tinha farmacias em santana – sao paulo -(primo do Minervino),irmao de Ordalino e mais irmaos , e que tinha uma irmã chamada ligia magda.certo?
        faz tanto tempo mais acho que é isso.

    • REGIANNI DE CASTRO Says:

      SOU REGIANNI , FILHA DE JURANDYR CARRILHO DE CASTRO E NETA DE OCTAVIO CARRILHO DE CASTRO E JOANA DE CASTRO.SE VC É QUEM ESTOU PENSANDO, SOMOS PRIMAS E TENHO MUITAS BOAS RECORDAÇÕES DE SEUS PAIS.

  10. samuel miranda carrilho Says:

    Ola! meu nome Samuel Miranda Carrilho, neto de Jordelina Carrilho de Castro, filho de Antonio Carrilho, gostei muito de ter conhecido um pouco mas da historia da familia Carrilho de Castro gostaria que me mandasse mas informçao sobre a familia, sei que parte mora em Goianesia GO e parte em Minas MG e nos que moramos em Acreuna Go desde ja muito obrigado!

  11. Pedro José de Castro Says:

    At. Jose Honorio e Sandra Carrilho de Castro (netos de Otavio Carrilho de Castro-de Pindorama

    Como informei anteriormente , sou filho de Minervino Carrilho de Castro,nascido em Taiaçu, e que viveu em São José do Rio Preto.
    Era primo irmão de Otavio, Dario,Jose Honorio e Eucledes Carrilho de Castro.
    Meu e-mail : pjcastro@uol.com.br

    Abraços,

    Pedro José de castro

    • Thiago Says:

      Ola Pedro, meu nome é Thiago, filho de Sandra, Escutei muito falar sobre seu pai e tios. Me lembro do nome deles, se não me engano eram; Minervino, Ordalino, Getulino e Oscalino. É isso? Grande Abraço.

  12. STELA MARIS DE CASTRO Says:

    Olá eu sou Stela Filha de jurandyr que tinha farmacias em santana – sao paulo -(primo do Minervino),irmao de Ordalino e mais irmaos , e que tinha uma irmã chamada ligia magda.certo?
    faz tanto tempo mais acho que é isso.

  13. REGIANNI DE CASTRO Says:

    SOU REGIANNI DE CASTRO, FILHA DE JURAMDYR CARRILHO DE CASTRO E NETA DE OCTAVIO CARRILHO DE CASTRO DE PINDORAMA. GOSTARIA MUITO DE MANTER ALGUM CONTATO COM MEUS FAMILIARES QUE AQUI ESTÃO. GOSTARIA DE CONSEGUIR O EMAIL DE HONORIO E SANDRA, FILHOS DE MEU SAUDOSO TIO HONÓRIO E TIA ELVIRA.

  14. ALTAIR DE CASTRO Says:

    Olá, meu nome é Altair de Castro, Sou filho de Amador Carrilho de Castro, meu Avô se chamava Oscar Carrilho de Castro e o Bizavô Francisco Carrilho de Castro, casado com Joana. Meu Pai e meu avô são naturais de Santo Antonio do Monte-MG, vieram para Goiás por volta de 1950, os dois já faleceram. Gostaria de Saber se tem algum parente deles Nesta cidade ou regiao, e, qual origem dessa famlia.

    Obrigado.

    • capitaodomingos Says:

      vc vieram de Uberaba? Sabemos que todos descendem de Lourenço Carrilho Leitão de Castro. e Sabemos que seu neto Severiano Carrilho de Castro teve muitos filhos em uberaba, dos quais a maioria foi para goiás.

  15. Cesar eduardo Says:

    Sou , César Eduardo carrilho de castro . Filho de mirian Rita Carrilho de castro e neto de Jose carrilho de castro . Minha familia q conheço está espalhada em Ubera – MG , Tambaú – SP , iporá- GO , goiânia – GO .

    Meu msn para contato é : cesar_789_@hotmail.com

  16. Octavio Carrilho de Castro Netto Says:

    SOU O NETO DE OCTAVIO CARRILHO DE CASTRO E FILHO DE JURANDYR CARRILHO DE CASTRO E DALVA BARBOSA, IRMÃO DE STELA E REGIANNI DE CASTRO E JURANDYR JR E GABRIELA CARRILHO DE CASTRO.
    MUITO BOM ENCONTRAR O PASSADO, MEU PAI E MAE JA FALECIDOS, NEM IMAGINARIAM COMO A TECNOLOGIA NOS LEVA A ESSES ENCONTROS.
    AGUARDO CONTATOS
    ABRAÇOS

  17. Marcos Acacio Morais de Oliveira Says:

    Ola, Meu nome e Marcos Acacio Morais de Oliveira, sou filho de Acacio Carrilho de Oliveira, neto de Antonio Carrilho de Oliveira(Tio Tonico) como era conhecido na familia, Bisneto de João de Aquino e Vovo Elisa. Conheci e conheço varios membros da Familia do Boadeiro Totonho de Castro e tia Senquinha, Seuis filhios Doro, Levindo, Agripina, Dalva, Cidalia, Cleonice e Dinorá, todos meus primos em segundo grau, primos em primeiros grau de meu pai.
    Achei o maximo este site, pois me relembra parte de minha historia familiar”Saudades de Tempos que se foram”.

    • capitaodomingos Says:

      ok. tem uma tia sua que mora perto do estádio de futebol que tem objetos do tio tonico. ela ficou de me dar, mas já deve ter jogado fora. se não jogou gostaria que escaneasse e me mandasse. é uma tia qeu é viuva. ela tinha um jornal de 1898, um titulo de eleitor do tonico e um do doro, dos anos 20. obrigado.

  18. Marcos Acacio Morais de Oliveira Says:

    Quero deixar tambem afirmado que conheci e conheço alguns membros de minha familia, por parte dos Palhares, fundadores da hoje Funeraria Irmãos Palhares aqui em Uberaba.

    • capitaodomingos Says:

      sim, netos da tia Augusta. Túmulo dela é no começo do cemitério à esquerda. Todos se conheciam: Tia Augusta, Tio João de Aquino da Ferroviária com os filhos da Vovó Elisa. O tio João de Aquino me contou que a tia Augusta uma vez falou de uma mulher do RJ que apareceu em Uberaba e que podia ser irmão deles também.

  19. Tânia Arantes Says:

    Sou filha de Antonio Borges Arantes (falecido), neta de Edmundo Arantes e Maria Borges Arantes, Bisneta de Vicente Alves de Arantes Tutuna e Tarquilina C. Castro, fico muito feliz por ver um pouco da história da minha família pois hoje meu pai já não pode mais falar a respeito dos seus antepassados.
    Obrigada

    • capitaodomingos Says:

      obrigado. procure nos comentários que tem outro arantes que visitou o site. Gostaria que mandasse os nomes dos filhos e netos deles. Veja as outras páginas da Sibila que falam da Tarquelina. Você conhece a Cecília do Mário Palmério?

  20. Tânia Arantes Says:

    A Cecília é prima do meu pai (Antonio Borges Arantes) ele era muito amigo do Mário Palmério
    Meu Avô Edmundo Arantes casado com Maria Borges Arantes teve 8 filhos
    JOÃO ARANTES( falecido) Casado com Ilda do Vale Arantes(filhos Walter,João, Renato e Marília)
    ANTONIO BORGES ARANTES (falecido) primeiro casamento com Maria Helena Arantes (sua prima e que era filha de Isoleta, não tiveram filhos) segundo casamento com Herothides Rodrigues Arantes (filhas Mônica que também teve duas filhas (Monica regina e Mônica Fernanda) e eu Tânia que tive dois filhos (Carlos Arantes Parreira e Laura Arantes Parreira)
    PAULO ARANTES (falecido) casado com Eleusa Arantes (tiveram 4 filhos Ricardo, Vicente Tutuna, Paulo Jr e Marina Arantes)
    Depois envio os nomes das minha tias e respectivos casamentos e filhos.
    como você tem meu e-mail se quiser posso fazer um relato e enviar direto para seu e-mail com todos os nomes que eu conseguir de filhos netos e bisnetos.
    Mas agradeço a sua resposta pois com o falecimento do meu pai e meus tios as histórias vão se perdendo e assim posso resgatar umpouco do que ficou perdido

    • capitaodomingos Says:

      ok. a minha mãe ensinou (tipo reforço, aula particular para o marcelo filho da cecilia). dizem que foi a cecilia realmente que começou com tudo, as escolas… o doutor getulio almoçava no mario e quase minha mae serviu o doutor getulio… tambem conheço o grilo de passos-mg que passou o caso horroroso ocorrido lá… que deu origem ao livro do mario palmerio..chapadão do bugre…. eu sei que os arantes foram para dourados quando o doutor getulio criou a colonia nacional lá. o mais interessante é porém… a historia do pai do primeiro marido da tarquelina (seu tio), que teve filhos com 5 mulheres (uma delas a Sibila nossa avó). quando eu ia fotografar seu testamento em uberaba no arquivo a bateria pifou… muito obrigado pelo contacto. divulgue o site.

  21. Tânia Arantes Says:

    Meu Pai saiu de Uberaba com 32 anos e veio para São José do Rio Preto e estamos aqui até hoje.
    A amizade do meu pai com o Mário Palmério era muito grande pois enquanto ele morou em Uberaba eles participavam da casa um do outro e quando viemos para cá ele nos visitava.
    Pena que meu pai não está mais aqui, pois ele contava muitas historias do tempo dele em Uberaba, inclusive do Getúlio, algumas coisas ainda me lembro.
    Mas é realmente encantador saber que outras pessoas também buscam suas raízes.
    Um grande abraço

  22. Tânia Arantes Says:

    A sobrinha do meu pai, filha da Tia Maria casou-se com o Filho do Dr. Lotf João Bassitt e o irmão dela casou-se que é médico também se casou com a filha do Dr. Lotf bassitt. Você os conhece?

    Abraços

  23. Tânia Arantes Says:

    A sobrinha do meu pai, filha da Tia Maria casou-se com o Filho do Dr. Lotf João Bassitt e o irmão dela que é médico também se casou com a filha do Dr. Lotf bassitt. Você os conhece?

    Abraços

    • capitaodomingos Says:

      não, eu sei que a dona yolanda é muito famosa. Se não me engano é víuva do doutor Badid Bassit.

    • capitaodomingos Says:

      oi: quem me falou dos bassit foi a Isabel quando a entrevistei. voce sabe que tem livro dos arantes, né, essa familia é muito pesquisada. A Isabel gostava muito do doutor Altino Arantes presidente de São Paulo no tempo da primeira guerra mundial.

      esse é o comentario do tiago seu primo:
      Thiago Arantes Disse:
      julho 26, 2009 às 2:50 am | Responder editar
      Prezado,

      Achei muito bacana encontrar um pouco da historia de minha família mesclada com a da tua. Sou tetra-neto do Tutuna Arantes e tenho a mesma foto dele junto ao burro, só não tenho a dedicatória do verso!! Gostaria muito que você pudesse me dizer o que está escrito nela, pois a imagem está em baixa resolução e não consegui vizualizar bem.

      Grato,
      Thiago Arantes
      Campo Grande – MS

      Minha genealogia: Vicente Alves Arantes (Tutuna)>Cacildo Arantes>Oswaldo Arantes>Oswaldo Arantes Filho>Thiago Arantes

    • capitaodomingos Says:

      Eu adoro Rio Preto, conheço desde criança, e tenho conhecidos de infância lá no Boa Vista.

  24. Tânia Arantes Says:

    Bady Bassitt é irmão do Dr. Lotf João Bassitt( que já foi prefeito de Rio Preto), quanto ao Thiago imagino que ela seja filho do primo do meu pai que mora em Araçatuba, então devo ser prima em 3 grau imagino.
    eu moro em Saõ José do rio Preto e você mora onde?
    Um dia quando der vou até Uberaba pra ver se consigo encontrar com Marcelo filho do Mário Palmério e ver se ele tem o livro da família.

    • capitaodomingos Says:

      Sim, eu sempre escuto a música “Rio Preto de luto” que fala do Badid Bassit (A cidade de Badid Bassit se chamava, antes, “Borboleta’, lindo nome). A Isabel também contou que passaram lá, por volta de 1990, pesquisando os Arantes. Eu moro em São josé dos Campos-sp, leia o capitulo 1 “Apresentação do site”. Muito obrigado por suas informações. Estou sempre ampliando o site, colocando mais informações e fotos. tem uma pagina que coloquei o album de fotos quase todo. Irei a Uberaba em um casamento dia 14. Sei que morreu ano passado o filho do Amélio Arantes, o Antonio, com mais de 80 anos. O filho dele ainda mora na Carlos Rodrigues. Voce sabe que em Uberaba tem um bairro Tutunas né? onde foi terra do Vicente.

  25. Edson Castro Says:

    Sou da família Castro de Formiga-MG, Meu Bisavô Antônio Xavier de Castro, meu Avó Antônio Xavier de Castro, meu pai de saudosa memória José Antônio de Castro, o qual estimava muito nosso sobrenome Castro. Gostaria de saber se minha linhagem tem algum elo com sua ramificação familiar?

    Atenciosamente,
    Edson Castro

    • capitaodomingos Says:

      Sobre nossos Castros ler neste site, a página Antonio Carrilho boiadoeiro e apartir dela as outras da familia. é a segunda pagina de cima para baixo, logo após apresentação.

  26. Marivaldo Carrilho Says:

    so Marivaldo Carrilho neto de Valeriano Carrilho de Castro tambem de Formiga M.G meu avo de Tupacigura M.G Rodolfo Carrilho de Castro. moro em Uberlandia M.G na Rua Dos Carrilhos 20 Bairro Roosevelt
    tenho um familia muito grande na regiao de uberlandia

    • capitaodomingos Says:

      gostaria que contasse a história de vocês.

    • Oscar Martins de Oliveira Says:

      Ola, Marivaldo. Acho que somos primo, pq vc é bisneto do valeriano carrilho de castro e eu sou trineto dele. Acho que seu avo é irmão da minha bisavo geraldina maria arantes, filha mais nova do valeriano do seu primeiro casamento. Tenho muitas informações a respeito de nossa eventual familia. Moro em Goiânia. meu zap é 062-99251-9495. Meu nome é oscar martins de oliveira. Não tenho sobrenome de carrilho de castro., mas tenho sangue do meu trisavo valeriano carrilho de castro. tenho uma prima aqui em goiania que chama ivonete que escreveu um livro da familia e me fez doação dele.

      • José Pimenta de Castro Says:

        Parente Oscar, eu sou José Pimenta de Castro de Candeias MG, gostaria de ter um exemplar do livro de sua família, poderia por favor me enviar o contato de sua prima, esta semana meu filho está em Goiânia, se possível gostaria de adquirir um exemplar para estudar nossos parentes…
        Eu montei um site do my hertage, com o nome de família Castro, e cheguei até o Lourenço Leitão Carrilho de Castro, nosso antepassado que veio de Portugal, mas eu perdi o controle do site no momento….
        Grande abraço

      • GENEALOGIA, Familias, SILVA OLIVEIRA, Faleiros, Leme, UBERABA-MG, FRANCA-SP, MADRINHA DA SERRA, Três Ilhoas Says:

        ola. neste site aqui tem nomes dos que foram para Uberaba-MG. e ainda falta muitos nomes para postar. Outros estão em outra página veja do João de Aquino. divulgue este este site. Eu também sou dos Pimenta por parte de pai. Vc tem o livro do Gomide sobre Candeias?

      • oscar martins de oliveira Says:

        Ola, José Pimenta de castro. Para maior troca de informações da nossa família Carrilho de Castro,  me manda um zap ou liga no 062 99251 9495

        Enviado do Yahoo Mail no Android

      • GENEALOGIA, Familias, SILVA OLIVEIRA, Faleiros, Leme, UBERABA-MG, FRANCA-SP, MADRINHA DA SERRA, Três Ilhoas Says:

        para maiores informações escrevam e leiam aqui que tem tudo.

  27. JOSÉ PIMENTA DE CASTRO Says:

    Boa tarde a todos,
    Moro atualmente em BH, sou natural de Candeias MG, onde tenho mais de 500 parentes da familia Castro.
    vou enviar uma foto da fazenda Santa Cruz, onde desde 1898 viveu meu bisavô, o capitão Joaquim Carlos de Castro (Sr.Carrilho) filho de Manuel e neto de João Carrilho de Castro, bisneto de Lourenço Carrilho de Castro.
    Hoje é de propriedade de minha familia.
    meu nome: José Pimenta de Castro

    favor informar seu email para envio de fotos.

    grato,

    • capitaodomingos Says:

      sim, obrigado, queria muito. mande mais
      informações de joão carrilho e filhos.
      JOAO CARRILHO DE CASTRO, chefe do fogo branco 47 casado agricultor

      JOAQUINA BERNARDES cônjuge branco 38 casado fiadeira

      MANOEL dependente branco 16 solteiro agricultor

      JOSE dependente branco 12

      JOAQUIM dependente branco 10

      ANTONIO dependente branco 4

      MICIAS dependente branco 2

      FRANCISCO dependente branco 1

      MARIA dependente branco 8

      JOSE dependente branco

  28. Roselene Limka Carrilho Says:

    Meu avô se chamava Teodomiro Antonio Carrilho, meu pai se chama Osmar Carrilho. Até onde sabemos, nossa família vem de uma cidade do Rio de Janeiro q faz divisa com Minas.

  29. Alvaro Athayde Arantes Says:

    Vamos voltar um pouquinho para Vicente Tutuna Arantes,casado em 2 segunda núpcias Tarquilina de Castro.Desta união,nasceram DrAntonioArantes,médico,nos ano 50, em Santos,Amelio Arantes,morador em Uberaba,Izoleta Arantes ,Edmundo Arantes,e Cacildo Arantes,casado com Maria Pimenta Arantes,que tiveram os filhos,Osvaldo Arantes,casado com Carlinda Barbosa Arantes,Maria Arantes Coelho de Oliveira,casada,com Dr Ary Coelho de Oliveira,que faleceu assassinado,por motivos políticos,quando era prefeito de Campo Grande,hoje,Mato Grosso do Sul.CacildoArantes,casado com Maria Nogueira Arantes.Garibaldi Arantes,casado com Estela Arantes .Tome Arantes,casado com Romilda Galhardi Arantes e,Hugo Arantes,o único ainda vivo,casado com Ofélia Tormin Arantes.os filhos de Osvaldo Arantes,chamam Cacindo Arantes Neto,Osvaldo Arantes Filho e Mariana Arantes.O filho de Maria Arantes chamava-se Ary Coelho Filho.Os filho de Cacildo Arantes,são,Cyrano Nogueira Arantes e Rochane Arantes.Os filhos do Garibaldi,chamam,Garibaldi Arantes Filho ,já falecido,Rita de Cássia Arantes, Eduardo Arantes, Fernando Arantes,e, Rosa Arantes.Os filhos do Tome Arantes,chamam,Álvaro Athayde Arantes, Mario Márcio Arantes e Maria Cecília Arantes.O Cacildo Arantes,casado com Maria Pimenta,pai e avós desta prole, ainda,teve,as filhas Cecília Palmerio,casada com Mario Palmerio,escritor,membro da Academia Brasileira de Letras,proprietário,da UNIUB,Universidade de Uberaba,que tiveram os filhos Marcelo Palmerio,e Marília Palmerio.O Cacildo Arantes e Maria Pimentaainda tiveram mais duas filhas,EsterArantes Chaves,casada com Ismael Chaves,que tiveram uma so filha,Vera Lúcia Arantes Chave.e a última filha, Cacilda Arantes Campos,casada com Sebastião Campos,que tiveram os filhos.Cacilda Arantes Campos.Miriam Arantes Campos Ricardo Arantes Campos, Vera Arantes Campos e Hugo Arantes Campos,já falecido.Estes são,os descendentes de Cacildo Arantes e Maria Pimenta Arantes,que foram filhos do Tutuna Arantes e da Tarquilina de Castro.qualque duvida estou a disposição.muito obrigado.Athayde Arantes.Resido em Três Lagoas,M.S.

    • capitaodomingos Says:

      OK. Falta o pessoal de São José do Rio Preto-SP casado na família Bassit. Agradeço muito. Vocês foram inicialmente para Dourados-MS no tempo da Colônia do Doutor Getúlio, é isso? O Marcelo hoje dirige a Uniube. O Doutor Getúlio almoçava na casa do Mário. Tutuna teve filho do primeiro casamento? O primeiro casamento da Tia Tarquelina foi eu que descobri. Sabe ligar o Tutuna com a Família Arantes de MG?

    • capitaodomingos Says:

      O filho do tio amélio Antonio morreu há alguns anos. o túmulo está muito bem conservado e reformado do Tutuna e da tia.

    • capitaodomingos Says:

      minha mãe ensinava lições de escola para o marcelo. por pouco ela não serviu a mesa pro doutor getúlio no mário.

    • capitaodomingos Says:

      você leu os comentários da Tânia neta do cassildo? estão abaixo ai nos comentários destas página. Ela nunca mais apareceu.

    • capitaodomingos Says:

      tenho foto linda de isoleta. amelio e tia dondona são primos em primeiro grau. há um conjunto tutunas em uberaba. amelio foi maçom. o pessoal de Rio Preto já escreveu aqui. do antonio de santos-sp nunca ouvi falar.

  30. Ta Says:

    Já deixei um comentário uma vez, sou filha de Antonio Borges Arantes, filho de Edmundo Arantes e neto do Vicente Tutuna.
    A sobrinha do meu pai é casada com João Bassitt filho do Dr Lotf um dos melhores prefeitos aqui de São Jose do Rio Preto, se quiser vocês tem meu e-mail tania.arantes@hotmail.com ou no face assim eu posso passar algumas informações porque todos os meus tios inclusive meu pai já faleceram, mas me lembro de muito coisa que meu pai contava, tenho algumas fotos também.
    Meu pai foi casado a primeira vez com a filha da Isoleta que era tia dele, (Maria Helena que era sua prima) depois quando se separou e casou com minha mãe.
    Estou à disposição para alguma informação que puder ajudar
    Abraços

    Tânia Arantes

  31. Tania ArNtes Says:

    Não estou conseguindo mais postar, trava e perde tudo o que eu coloco vou tentar amanha novamente mas qualquer coisa meu e-mail está ai e gostaria muito de conversar com o Athayde pra ver se ele se lembra alguma coisa do meu pai ou dos meus tios.

  32. Marcell Castro Says:

    Sou pentaneto do casal: Antonio Carrilho de Castro e de Anna Luiza de Jesus de Candeias – MG

    Antonio Carrilho de Castro, e Anna Luiza de Jesus foram pais de Maria Luiza de Jesus,

    Maria Luiza de Jesus casou com Antonio Jacintho Soares (meus tetravós), filho de Antonio Jacintho Soares e de Maria Alves da Silveira.

    Gostaria de saber mais sobre a família Carrilho em Candeias, em especial sobre Antonio Carrilho de Castro, que era vivo em 1877.

    Desde já agradeço

    Marcell Castro

    Barra Mansa – RJ

  33. Jaira Oneida Mendes Garcia Says:

    Eu nasci na fazenda Santo Inácio, meus avós eram muito amigos da Dona Agripina, Dalva e outros da família, eram compadres e comadres, minha mãe estudou com Dona Agripina.

  34. Marcell Castro Says:

    Senhor Administrador do Blog, ainda não tive resposta, apesar do senhot ter respondido aos outros!

  35. vinicius f. de carvalho Says:

    Oi Jaira, minha mãe, Georgelina Correia, filha de Hermenegildo Correia, tb nasceu na fazenda Sto Inácio, acho q deve ser a mesma fazenda q vc está citando. Hj minha mãe está c 96 anos e muito lúcida. Ela comenta de um lugar chamado Baixa, estou ainda pesquisando sobre isto. Hj a Sto Inácio pertence ao meu tio ( falecido ) Sr. Lauriston Correia. se souber de alguém q citei aqui, me contate, obrigado

  36. Marcell Castro Says:

    Senhor Administrador, me perdoe, mas há um equivoco, não pedi para comprar nenhum livro, e nem sei se existe este “Livro dos Castros”

    O que quero saber por gentileza é sobre ANTONIO CARRILHO DE CASTRO, que era casado com ANNA LUIZA DE JESUS, pais de

    Maria Luiza de Jesus, que era casada com Antonio Jacintho Soares (filho), e foram pais de minha trisavó Idalina.

    Todos os citados eram de Candeias – MG

    Ou seja. Antonio Carrilho de Castro, meu pentavô, há homonimos, como o de Uberaba, há suspeitas de ser filho de Antonio Mauricio de Castro Carrilho, mas não tenho confirmação, favor tratar minhas mensagens com zelo, gostaria de colaborar para o Blog também.

    Como vós, também tenho sangue da Família Carrilho!

    • capitaodomingos Says:

      ok. se não me engano no livro do gomide tem os filhos do antonio maurilio. vou conferir. continue escrevendo e mandando sua genealogia e mais informações sobre nós carrilho ai na região.

  37. Marcell Castro Says:

    Agradeço Senhor Administrador!
    Antonio Carrilho de Castro casado com Anna Luiza de Jesus, vivos em Candeias em 1878; há apenas a hipotese ainda não confirmada de ser filho de Antonio Mauricio Carrilho de Castro, na qual José Pimenta de Castro participante d’este blog levantou.

    Espero novas, e parabéns pelo Blog!

  38. Sonia Says:

    Os Silveiras de Iguatama provêm de Bernardes Homem da Silveira sobrenome adotado por minha avó Isaltina, que morava em Formiga. Mais informações sobre ele no livro

  39. RENAN CASTRO Says:

    SOU DESCENDENTE DOS CARRILHOS MEU BISAVÓ LOURIVAL CARRILHO DE CASTRO E MEU VÓ AGENOR CARRILHO FAMILIA VEIO QUASE TODA PARA PALMAS TOCANTINS.

  40. Ingrid Carrilho Says:

    avo da minha avo se chamava onorata carrilho que veio da espanha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: